Imagem: Reprodução de Aula Aberta por Alexandre Turcheti
Seis profissionais de diferentes áreas trabalharam em conjunto para viabilizar a realização deste projeto. Contamos com uma arte educadora, profissionais da dança, intérprete de libras e WEB designer, todos altamente capacitados em suas áreas e comprometidos com a acessibilidade no trabalho com pessoas com deficiência. Cada membro da equipe trouxe sua expertise única, garantindo uma abordagem diversificada e de alta qualidade. Este esforço colaborativo permitiu criar um ambiente acolhedor, refletindo nosso compromisso com a participação e a valorização da diversidade no campo da dança e das artes.
Mestra em Atividade Física Adaptada pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Especialista em Arte Integrativa (Universidade Anhembi Morumbi), Especialista em Docência no Ensino Superior (SENAC), Especialista em A Arte do Movimento – Rudolf Laban (Sedes SAPIENTAE), formada em Licenciatura e Bacharel em Educação Física (FEFISA). Atualmente, coordena e atua neste projeto contemplado pela Lei de Incentivo Cultural Paulo Gustavo. É membro participante do Grupo de Estudos em Atividade Física Adaptada (LAMA) na UNICAMP e vem pesquisando sobre dança, estudos sobre deficiência e mulher, no intuito de desenvolver a sua tese de Doutorado.
Graduada em Educação Artística pela UNICAMP, especialista em História da Arte pela USJT. Atuou como docente do ensino superior na Área de Artes Visuais nas Faculdades Integradas de Guarulhos (1996-2001) e no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo (2004-2016); docente de cursos na área de arte educação no Itaú Cultural e no Instituto Adelina. É docente em cursos na Pinacoteca do Estado de São Paulo desde 2003 e colaboradora no desenvolvimento de ações educativas no Ponto de Cultura Casa Rosa em Capivari.
Dançarino e coreógrafo que começou sua jornada como artista independente em 2007, colaborando com diversos artistas em um coletivo multidisciplinar. Suas experiências na Cia FAR I5, em produções como “Senhor dos Anjos” e “Metamorfose” de Franz Kafka, dirigidas por Sandro Borelli, moldaram sua trajetória. Fundador do grupo inicialmente conhecido como Vidança Cia., que posteriormente foi renomeado como Marcos Abranches e Cia, ele é reconhecido por obras como “Corpo sobre Tela”,”Formas de Ver” e “Canto dos Malditos”. Vencedor de prêmios como o Denilto Gomes e o Prêmio Acessibilidade em 2013, agora é aclamado como protagonista do filme “O artista e a força do pensamento” vencedor de 19 premios nacionais e internacionais, dirigido por Élder Fraga, retratando sua vida e carreira.
Estudante de Web Design pela FIAP e desenvolvedora de sites em WordPress. Possui diversos cursos em Design de Interfaces e Design de Experiência do Usuário por instituições como Coursera UX Unicórnio, com ampla abordagem em Acessibilidade. Também possui certificação em cursos de Psicologia Social, Estratégia de Marketing de Conteúdo e Front-End Development.
Estudante de licenciatura em Letras-LIBRAS no Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio-CEUNSP Salto–SP e Graduação em Tecnologia em Processos Gerenciais no Instituto Federal de São Paulo-IFSP Capivari–SP. Participou de palestras sobre inclusão e gestão de negócios como intérprete de Libras. Atua, de forma voluntária, como professor de LIBRAS em sua conta no TikTok e Instagram @librasdiario, no qual ensina a Língua Brasileira de Sinais a todos que desejam aprender. Também atua como intérprete de LIBRAS em eventos políticos, sociais, culturais e religiosos.
Thayna da Silva Bom é uma mulher de 27 anos, estudante de educação física, professora e dançarina de Capivari.
Atualmente mora em Piracicaba e leciona dança em academias, buscando ajudar e alegrar as pessoas.